Tenha total segurança para investir nos seus negócios.
A ACE Caçapava oferece um serviço para garantir a segurança e a exclusividade das marcas, softwares e patentes das empresas da cidade.
O serviço é realizado em parceria com o Escritório de Marcas & Patentes da Associação Comercial (AC Marcas), que intermedeia as comunicações durante o processo de registro de marcas de empresas de todos os portes e tipos jurídicos. O AC Marcas foi criado pela ACSP ( Associação Comercial de São Paulo) e faz parte da carteira de produtos da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), da qual a ACE Caçapava faz parte.
Por que registrar sua marca?
Sua marca é um dos ativos mais valiosos do seu negócio. O registro impede que outras empresas usem sua identidade, reduz riscos jurídicos e permite que você invista no crescimento da sua empresa com segurança. Com a AC Marcas, você tem um suporte especializado em todas as etapas do processo, desde a pesquisa até a renovação do registro.
O que você pode registrar?
Marcas: Protege o nome, logotipo e identidade visual da sua empresa, evitando que terceiros usem marcas semelhantes.
Software: Assegura os direitos autorais sobre um programa de computador, garantindo proteção contra pirataria.
Patentes e Propriedade Intelectual: Garante exclusividade para invenções, desenhos industriais e outras criações, reconhecendo oficialmente a autoria.
Passo a passo para fazer o registro
- Busca de marca: Uma pesquisa é realizada no INPI para verificar se a sua marca poderá ser registrada.
- Início do processo: Se a busca apontar que é viável, é cobrada uma taxa única (inclusas a busca e a GRU, exigida pelo INPI), e o processo de solicitação de registro da sua marca junto ao INPI é iniciado.
- Avaliação: A solicitação é avaliada pelo INPI e nós fazemos todo o acompanhamento.
-Aprovação: Com a aprovação da solicitação, o cliente paga a taxa final diretamente ao INPI, sob orientação do ACMarcas, e o registro da sua marca é concedido.
- Validade: O registro da sua marca tem validade de dez anos e você pode fazer a renovação com o ACMarcas.
Por que fazer o registro da sua marca com o ACMarcas?
- Melhores custos e parcelamento em até 10x vezes para Associados da ACE Caçapava.
- Sem cobrança de mensalidades ou anuidades pelo registro.
- Associados da ACE ganham descontos especiais.
- Confiabilidade de ser um serviço das Associações Comerciais, garantindo mais segurança para o seu processo.
- Todo o procedimento é realizado por especialistas qualificados.
- Atuação desde a pesquisa de viabilidade até o deferimento da marca.
- Controle de prazos realizado por meio da tecnologia, facilitando o acompanhamento do processo.
Clique aqui para falar com a equipe da ACE Caçapava.
FAQ
Qual a diferença entre registro de marca, patente e software? O registro de marca serve para associar a marca aos seus produtos e serviços, garantindo que não seja copiada. Já o Registro de Patentes protege o próprio produto, tecnologia ou processo criado por você ou pela sua empresa, que apresente um diferencial de mercado ou uma inovação. E o Registro de Software é depositado em um banco de propriedade, que recebe um protocolo que comprova esse depósito.
Porque eu preciso registrar minha marca? Registrar sua marca, patente ou software torna o seu projeto (prestação de serviços, produto) exclusivo dentro do segmento que está inserido, não podendo, assim, possuir imitações ou aproximações ao Registro, que não precisa necessariamente ser ligado a uma empresa.
Preciso pagar para registrar minha marca ou patente? Sim, todo processo de registro tem pelo menos duas taxas: a final e a inicial. A inicial é a Guia de Recolhimento da União (GRU), que é emitida no momento da solicitação (que já está inclusa no serviço prestado pelo ACMarcas). Já a final é paga diretamente ao INPI, quando o processo é aprovado, com orientação do ACMarcas.
Sou MEI ou MPE, mesmo assim, preciso registrar minha marca? Sim, inclusive microempreendedores individuais e microempresas podem registrar suas marcas.
Quanto tempo leva para obter o meu registro? O prazo varia muito em função das etapas do processo, podendo chegar a dois anos. No entanto, o ACMarcas faz o acompanhamento de todo o processo e informa o cliente a cada etapa.
Quantas etapas existem dentro do processo de concessão de marca? Não se trata de um processo ágil e imediato. Por essa razão, o apoio de uma consultoria especializada é imprescindível, inclusive para não perder o prazo exigido por algumas delas. As etapas, normalmente, são: pedido Inicial, exame formal, publicação para oposição, possibilidade de exigência formal, exame técnico, possibilidade de recurso, deferimento e pagamento, cumprimento do prazo ordinário e concessão válida por dez anos, com possibilidade de renovação.